21 março 2012

Minha profissão...professor

Quando menina queria ser tantas coisas
"...Sempre gostei de escrever e de ler e faço isso até hoje. Mas, atualmente resolvi pensar na escolha que fiz; a de ser professora. Tenho certeza que ser professora foi à escolha mais acertada que fiz na vida, porém não sabia os caminhos tortuosos que teria que percorrer. 
   Quando estou na sala de aula ministrando os conteúdos me sinto leve e muito feliz. A realização de algo essencial para mim como educadora é justamente ensinar o caminho e ver o aluno desbravando e descobrindo o saber!
   O que vem me saturando nestes últimos anos de sala de aula é a agitação dos educandos, a falta de compromisso com o aprender e principalmente a ausência de gentileza dos alunos com os colegas e com o próprio educador. Angustio-me muito ao entrar em uma sala de aula e ter que bancar a cada cinco segundos um general de saia e ser o que não sou... Rígida demais! Os alunos parecem que confundem professor feliz com educador leviano.
   Lamento ter que ser dura em sala de aula, gostaria que os adolescentes e as crianças encarassem o dia-dia escolar como uma aventura na busca do novo, na busca do saber e assim partilhar as coisas que descobrem com alegria e prazer. 
   Independente do que pensem ou façam eu serei sempre professora, não me vejo em outra função, pois sou educadora por vocação e pelo puro prazer de partilhar o pouco que sei e ter a oportunidade de aprender todos os dias um pouco mais com os meus alunos.
Sou professora com orgulho porque amo o que faço..." Michele Luckwu
Continuação acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário